Caso ainda não tenha sido despachado, o pedido poderá ser cancelado, com reembolso do valor pago.
 
1) CONDIÇÕES DE DEVOLUÇÃO
 
A mercadoria deverá retornar nas mesmas condições em que foi lhe foi entregue, ou seja: lacres intactos do fabricante , embalagem original em perfeitas condições e completa com todos os itens que façam parte do produto. É importante ressaltar que a caixa do produto também deve ser preservada em perfeitas condições, isto é, a embalagem não pode estar danificada ou violada. Esclarece-se que o produto NÃO PODE TER SIDO USADO. A permanência do produto em perfeito estado garante a Loja uma futura venda à outro cliente.
 
2) SITUAÇÕES POSSÍVEIS DE RETORNO DA MERCADORIA
 
Existem cinco hipóteses em que a mercadoria pode ser devolvida, é importante que seja avaliado previamente por qual motivo se pretende pedir a devolução:
 
* Produto avariado.
 
* Produto em desacordo com o pedido.
 
* Desistência da compra (Prazo de 07 dias corridos – Conforme art. 49 do Código de Defesa do Consumidor. O produto deverá ser devolvido nas mesmas condições no qual foi entregue, ou seja, lacrado e sem nenhum sinal de uso. A devolução por arrependimento só será aceita dentro destas condições).
 
* Produto com defeito de fabricação.
 
* Compra errada de produto / troca.
 
OBS: Todas as devoluções deverão ser previamente autorizadas por nosso setor técnico responsável. Em caso de produtos que apresentem defeitos de fabricação deverá ser consultado o prazo de garantia especificada. Em caso de cliente pessoa jurídica (CNPJ), a empresa deverá emitir uma nota fiscal de devolução (apenas dos produtos que apresentarem problemas ou total diante da desistência) com os mesmos dados da nota fiscal de compra (modelo do produto, alíquotas de impostos, etc.) que foi enviada por nossa empresa juntamente com o produto. Caso esta pessoa jurídica não seja emissora de nota fiscal (como escolas, instituições, etc.), enviar umas das vias da nota fiscal de compra juntamente com uma declaração informando os produtos que estão sendo devolvidos e o motivo da devolução. O cliente irá receber uma restituição no valor dos produtos, desde que esteja dentro do prazo estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor.
 
3) COMO OBTER A AUTORIZAÇÃO PARA RETORNO DE MERCADORIA
 
O cliente poderá solicitar troca ou devolução através do e-mail contato@superfilter.com.br, ou pelos telefones indicados em nosso site, informando todos os dados, inclusive o número do pedido. Ao realizar este procedimento a SUPERFILTER entrará em contato com o cliente, formalizando ou não um código de autorização relativo ao retorno. Qualquer que seja o motivo do retorno da mercadoria, esta deverá regressar à loja com todos os componentes, na embalagem original, com manuais, etc, tendo o protocolo de autorização e remetente facilmente visíveis na parte exterior embalagem.
 
A autorização tem prazo de validade de 7 dias, sendo este o prazo máximo e não renovável para postagem do produto no correio. Caso o produto não seja postado neste prazo, a autorização perde seu efeito e uma nova deverá ser requerida. 
 
Em caso de avaria no produto:
 
O cliente deverá ficar atento no ato da entrega, recusando imediatamente o produto ou a embalagem que estiver sido avariada no transporte, devendo então entrar em contato através do e-mail contato@superfilter.com.br. Todos os pedidos possuem um código de rastreamento indicando onde e quando o Produto foi entregue. Solicitações de avaria não serão aceitas fora do prazo.
 
A troca por outro produto igual ao descrito, será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer divergência como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a SUPERFILTER fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca. Portanto, para evitar transtornos, certifique-se no ato da entrega se o produto foi avariado durante o transporte.
Depois de analisadas as condições do produto devolvido e constatadas a avaria, a SUPERFILTER enviará um novo produto ao cliente.
 
Em caso de Produto em Desacordo com o Pedido:
 
Caso ao abrir a embalagem de envio, o cliente perceba que o produto comprado é diferente do produto recebido, o cliente deve entrar em contato através do e-mail contato@superfilter.com.br, para seguir o procedimento de troca.
 
Desistência da Compra:
 
Na hipótese de desistência da compra, conforme previsto no Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC - Lei 8.078 de 11/Set/1990), o cliente terá a opção de devolver a mercadoria no prazo de até 07 dias corridos do recebimento. Neste caso, o frete de retorno será por conta do cliente.
 
A restituição do valor será providenciada somente após o recebimento do produto devolvido. Quanto ao ressarcimento do valor pago:
 
1- Inserir crédito no valor do produto, incluindo o valor do frete, o qual o cliente poderá utilizar de uma só vez para adquirir qualquer outro produto.
 
2- Estornar o valor do produto, incluindo o valor do frete, observando que, em compras pagas no cartão de crédito, o estorno ocorrerá em até 2 (duas) faturas subseqüentes. Este procedimento é de inteira responsabilidade da administradora do seu cartão.
 
Caso fique constatado que o cliente não cumpriu com as condições de devolução ou perdeu a garantia do produto, o mesmo será devolvido sem prévia comunicação por frete a cobrar.
 
Em caso de Devolução de Produtos com Defeito:
 
Na hipótese do produto apresentar defeito de fabricação, o mesmo deverá retornar à loja para troca. Para que se faça valer a garantia de fábrica, é necessário que o defeito apresentado seja comunicado oficialmente à SUPERFILTER dentro do respectivo prazo estabelecido para cada produto, conforme descrito na embalagem. A partir do recebimento da mercadoria, a SUPERFILTER terá o prazo de 30 dias (conforme art. 18 CDC) para efetuar testes para confirmação do defeito apontado. O cliente será contatado o mais breve possível no sentido de lhe informar o resultado dos testes e a previsão de disponibilidade do produto reparado ou trocado.
 
§ único - Após os 7 dias do recebimento, o cliente deverá observar se o produto possui garantia autorizada do fabricante/fornecedor, caso exista sua troca ou manutenção devem ser feitas diretamente com o fabricante ou na assistência técnica por ele indicada, mediante apresentação da Nota Fiscal e o Termo de Garantia fornecido pelo próprio fabricante. A mercadoria deve ser enviada nas mesmas condições em que saiu da loja, na embalagem original, completos, com manuais e acessórios que fazem parte do conjunto.
 
Lembramos que, conforme o CDC/art18, a SUPERFILTER tem um prazo de 30 dias para a solução do problema apresentado. Se até o final desse prazo a loja não tiver condições de consertar ou repor, o cliente poderá optar entre:
 
Solicitar a restituição do valor pago pelo produto.
Negociar um abatimento no preço do produto defeituoso.
Negociar um novo prazo para o conserto.
 
Em caso de Compra Errada de Produto / Troca:
 
O cliente possuirá um prazo de até 7 (sete)  dias, após recebido, para efetuar a solicitação de troca. Neste caso, o frete de retorno do produto e de envio de um novo, será por conta do cliente.
 
4) FORMA DE REMESSA
 
A remessa deve ser feita através dos Correios ou transportadora indicada (conforme sua localidade), dentro da embalagem deve conter o motivo do envio (troca, devolução e etc) e cópia da Nota Fiscal de compra.
O equipamento deve ser remetido diretamente à loja. A SUPERFILTER, não se responsabiliza pela retirada nos correios ou em outros locais.
 
O endereço para retorno dos produtos é:
 
SUPERFILTER
T & T BG COMERCIO
Rua Alfredo Koff, 10
Humaitá
Bento Gonçalves - RS
95705-068
 
** TODOS OS PRAZOS INFORMADOS ESTÃO DE ACORDO COM O CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR E GARANTIDOS EM LEI, PORÉM SEMPRE NOS ESFORÇAREMOS PARA SOLUCIONAR QUALQUER PROBLEMA EM PRAZOS MENORES.
 
Em caso de dúvidas ou eventuais esclarecimentos, não exite em entrar em contato conosco.
 
Atenciosamente,
Equipe SuperFilter